Dicas de Como Realçar o Bronzeado



Agora que já começamos a desfrutar dos primeiros dias de praia, todos queremos mostrar o nosso bronzeado. Mas como é que podemos realçar o bronzeado ao mesmo tempo que tomamos todas as precauções para proteger a nossa pele? Será possível fazer com que o bronzeado dure, mesmo depois de voltarmos de férias? 



Como Realçar o Bronzeado?

  • Fazer uma esfoliação. Faça uma esfoliação ao corpo um dia ou alguns dias antes de se expôr ao Sol. Assim retira todas as peles mortas e bronzeia a pele “nova”.

  • Não agredir a pele. Apanhar um escaldão é exactamente o aposto do seu objectivo. Por isso, proteja a pele com protector sol e prefira o Sol pela manhã, até às 11h00, e ao fim da tarde, depois das 16h00.


  • Mantenha a pele hidratada. A pele desidratada é meio caminho andado para que pareça seca, “descascada” e queimada. Use cremes hidratantes à base de glicerina e beba pelo menos 2 litros de água por dia. Também há “loções pós-Sol” que ajudam a manter a pele hidratada e prolongar o bronzeado.

  • Alimentos ricos em betacaroteno. As frutas e os legumes vermelhos, laranjas e amarelos (como a beterraba, a cenoura, a manga os citrinos, etc) são ricos em betacaroteno e a fixação do betacaroteno dá um tom alaranjado à pele, o que combina na perfeição com o bronzeado. Começa a dieta 15 dias antes dos “banhos de Sol” e mantenha-a durante todo o Verão.



  • Alimentos ricos em antioxidantes. Os antioxidantes protegem e retardam o envelhecimento a pele. Por isso, também evitam que a pele fique demasiado marcada pelo Sol. As frutas vermelhas, como os morangos ou as framboesas, e os alimentos integrais são bons exemplos.

  • Autobronzeador. Finalmente, não podemos menosprezar a acção do autobronzeador. Atenção, porque os autobronzeadores não protegem a pele! No entanto, usar autobronzeador pode manter o efeito da pele bronzeada durante mais tempo.

Comentários

Mensagens populares