5 Actividades para fazer nas férias de Natal com os miúdos

5 coisas para fazer com os seus filhos durante a época natalícia 




Montar a árvore de Natal

“A” actividade que não podia faltar: montar a árvore de Natal! As crianças vivem para montar a árvore, escolher as decorações e pôr a estrela no topo. 




Visitar um mercado de Natal

É certo que os mercados de Natal são uma tradição do centro da Europa e não daqui – os mercados de Natal de Nuremberga ou de Praga, nas principais praças da cidade, são épicos. Mas por cá também já começamos a ver pequenos mercados de artesanato espalhados por todo o país, muitas vezes promovidos pelas próprias regiões. Deixe os seus filhos escolher um presente diferente!




Ir a um concerto de Ano Novo 

A música é ideal para espantar os males e começar o novo ano com o espírito certo. Veja a agenda cultural da sua cidade e de certeza que vai encontrar concertos natalícios e de ano novo durante as férias escolares. E se acha que é dispendioso, pense que o bilhete para um concerto (embora muitos sejam gratuitos!) quase nunca custa mais do que um bilhete para o futebol – e isso pode fazer durante todo o ano.




Subir à Serra da Estrela 

Nem sempre é possível subir até ao cume nesta altura do ano por causa da neve, mas a Serra coberta de neve é uma visão incrível que poucos Portugueses têm no seu dia-a-dia. Aventure-se com os miúdos numas férias na neve sem ter de deixar o nosso país ou comprar bilhete com antecedência! Pelo caminho não se esqueça de comprar malhas de lã da Serra da Estrela e, claro, o famoso queijo! 




Patinar no gelo 

Durante a época de Natal, há muitas cidades que montam ringues no gelo onde as crianças (e os adultos) podem patinar. Embora possa não ser exactamente como patinar no Central Park, esta é uma excelente actividade para as férias de Dezembro e as crianças adoram!


Comentários

Mensagens populares