Dicas para viajar de avião com o seu cão

 Viajar com o seu cão pode ser uma experiência emocionante, mas também pode ser estressante, especialmente quando se trata de voar com ele. Aqui estão algumas dicas para tornar a viagem aérea com o seu cão mais segura e confortável para ambos:


Verifique as políticas da companhia aérea: Antes de reservar a sua viagem, certifique-se de verificar as políticas da companhia aérea em relação ao transporte de animais de estimação. Algumas companhias aéreas permitem animais na cabine, enquanto outras exigem que o cão viaje no compartimento de carga.


Escolha a caixa de transporte certa: Se o seu cão for pequeno o suficiente para viajar na cabine, escolha uma caixa de transporte que atenda aos requisitos da companhia aérea. Se o cão tiver que viajar no compartimento de carga, escolha uma caixa de transporte resistente e segura, que proporcione espaço suficiente para ele se mover.


  1. Aclimatar o seu cão: Antes de voar com o seu cão, certifique-se de que ele esteja acostumado com a caixa de transporte e com o ambiente do aeroporto. Leve-o para passear no aeroporto algumas vezes antes do dia da viagem.
  2. Faça exercícios: Certifique-se de que o seu cão tenha feito bastante exercício antes do voo, para que ele esteja calmo e relaxado durante o voo.
  3. Alimentação: Não alimente o seu cão por pelo menos três horas antes do voo, para evitar que ele fique enjoado durante o voo.
  4. Acesso à água: Certifique-se de que o seu cão tenha acesso à água antes do voo e durante as escalas, se houver.
  5. Identificação: Certifique-se de que o seu cão tenha uma etiqueta de identificação com o seu nome, endereço e número de telefone, e verifique se ele tem um microchip.


Seguindo estas dicas, o viajante e seu cão podem desfrutar de uma viagem aérea segura e confortável. Lembre-se sempre de verificar com antecedência as políticas da companhia aérea e garantir que o seu cão esteja saudável e apto para viajar. Em alternativa, pode também encontrar um petsitter.

Comentários

Mensagens populares