Chegaram as férias: o que fazer com os miúdos?


Agora que Agosto se aproxima a passos largos, chegou a hora de planear as férias. Como o orçamento não se estica para ir passar 30 dias ao Algarve, convém pensar no que é que podemos fazer com os miúdos no entretanto. Uma das hipóteses é organizar festas de Verão, para que estejam com os amigos muitas vezes. Mas como organizar estes eventos nem sempre é fácil, preste atenção a estas dicas!

Como fazer um catering para uma festa de crianças?

Uma das maiores dificuldades de organizar actividades para os seus filhos e os seus amigos é decidir o que lhes dar de comer. Quando se trata de crianças, é importante ter lanches nutritivos e saborosos, mas sem demasiados açúcares e gorduras. Uma sugestão para as festas são mini-hambúrgueres caseiros e os raviolis com legumes. Para satisfazer o “sweet tooth”, a melhor opção são os cupcakes feitos à base de cenoura e banana, que são naturalmente doces mas muito saudáveis.

Como animar uma festa para crianças?

As crianças podem aborrecer-se facilmente, portanto é importante planear tudo ao detalhe. Uma excelente ideia para o Verão é alugar um insuflável ou jogos com água, pelo menos para quem tem um jardim privado ou jardim comunitário à sua disposição. Se não tem hipótese de instalar um insuflável em casa, procure ter jogos de tabuleiro dinâmicos e divertidos. Para que façam exercícios, também pode procurar uma Wii com jogos desportivos para fazer um “mini-campeonato”.

Como organizar festas durante as férias?

O melhor é falar com as mães dos amigos dos seus filhos. Se for um grupo de 7, por exemplo, cada família pode organizar um dia de actividades. Assim, há um total de 7 dias em que as crianças estão entretidas e ocupadas sob supervisão. Como só tem que organizar uma festa, nos restantes 6 dias pode aproveitar para descansar e fazer tudo o aquilo para o qual não costuma ter tempo habitualmente. ;)

Comentários

Mensagens populares