Vida saudável: aproveitar as férias para perder peso



As férias são uma oportunidade para descansar, mas também as pode aproveitar para perder peso. Large a sua vida sedentária e tente ser mais activo para perder peso! Prometemos que o bom tempo só ajuda.


Aproveitar as férias para usufruir do exercício ao ar livre. O bom tempo do Verão torna-o perfeito para fazer mais exercício ao ar livre. Os benefícios de treinar ao ar livre são bem conhecidos: ajuda a relaxar e a descomprimir, liberta endorfinas, aumenta a vitamina D, estimula a concentração e a atenção. Além destes benefícios, o contacto com a natureza ajuda-nos a afastar do barulho, das luzes artificiais e do ar poluído.


Fazer mais exercício em família. As férias são uma excelente altura para fazer mais exercício em família! Não só é saudável, como melhora a vossa relação e o espírito de equipa. Os passeios em família são uma excelente solução para fazer exercício sem ter encargos com o ginásio ou com um personal trainer. Há parques em quase todas as cidades com um circuito apropriado e completo para fazer em família.



Procure fazer mais exercício no seu dia-a-dia. Os personal trainers costumam dizer que é possível fazer exercício todos os dias através de pequenas alterações no nosso dia-a-dia. Mas se normalmente não temos “paciência” para isto, nas férias não há desculpas. Aproveite o descanso para criar um “novo normal” e começar uma nova etapa mais saudável da sua vida.



Nunca tinha pensado em aproveitar as férias para começar a praticar desporto? Então, esperamos ter deixado esse “bichinho” em si. Não há melhor oportunidade de mudar de vida do que nas férias, em que estamos descansados e livres de preocupações. Para ter mais dicas de como incluir o exercício físico na sua vida, não se esqueça de seguir o nosso blog e o deixar nas suas bookmarks!

Comentários

Mensagens populares