Cancún é um Paraíso de Férias de Dia e da Noite



Já todos ouvimos falar de Cancún. Nos últimos anos, tornou-se um destino popular nas agências de viagem para pacotes de férias com tudo incluído. No coração da Riviera Maya, este é um destinado conhecido sobretudo pelas suas praias paradisíacas de areia clara, com resorts que oferecem imensas actividades aos hóspedes - como excursões às pirâmides Maya, visitas guiadas, desportos aquáticos e restaurantes de todo o tipo.


Mas Cancún é muito mais do que um destino de praia: também é um destino de festa. Assim que o Sol se põe, troque a praia por um dos muitos bares e discotecas da região. A tequila é o prato forte (ou deveríamos dizer bebida?), assim como o mezcal e um sem número de cocktails. Para quem é fã da cerveja, impossível resistir à famosa Corona com lima ou a tradicional Akumal.




Na América Latina - tal como em Espanha - a noite costuma começar tarde. Mas não é o caso. Talvez pela enorme afluência de estrangeiros com horários menos nocturnos, a noite em Cancún começa às 22 e estende-se até altas horas da madrugada… digamos, até horas em que já poderia voltar para a praia!

A melhor zona para sair é o “Party Center”, mesmo no centro da área hoteleira. É aí que se concentram os bares mais conhecidos, e onde também é maior a probabilidade de encontrar estrangeiros e ouvir falar inglês. Estamos a falar de sítios épicos como o Coco Bongo, Mandala Beach, Señor Frog’s, Sweet Club, Dady’O, Palazzo, Sky Garden e The City. Opções não faltam!

Como quase sempre na América Latina, as discotecas não são só para dançar e os bares não são só para beber. Todos os sítios são bons para cantar e dançar, e quase todos têm shows temáticos ao longo da semana. Isto porque a vida nocturna em Cacún nunca pára, de Domingo a Domingo.

Nesta zona, popular entre os estrangeiros, também são comuns as “pulseiras” que usamos por aqui. Comprar a pulseira dá acesso à festa e geralmente inclui uma determinada quantidade de bebida - a menos que diga “barra libre” (bar aberto), as duas palavras mágicas que precisam de aprender em Espanhol.






Comentários

Mensagens populares