Escapadinhas de Fim-de-Semana em Portugal



Portugal é cada vez mais popular entre os turistas estrangeiros, mas muitos de nós continuam a não conhecer o nosso próprio país tão bem como devíamos. Por isso, se tem férias muito curtas ou um orçamento limitado, aproveite para fazer uma escapadinha cá dentro! Aqui ficam duas sugestões a Sul: uma escapadinha até Lisboa e outra até ao coração do Alentejo. Use os transportes colectivos (comboios e/ou autocarros), faça uma reserva apenas de 1 ou 2 noites e prefira os restaurantes típicos para ter uma escapadinha (ainda) mais barata. Boa viagem! 




Escapadinha até Lisboa


Aproveite os descontos da CP para viagens de longo curso reservadas com antecedência e rume até à capital durante um ou dois dias. Visite um dos muitos museus nacionais, desde o Museu dos Coches ao MAAT, veja a cidade de um dos seus muitos miradouros e coma um Pastel de Belém acabado de sair do forno. Se vai com crianças, pode ir ao Oceanário, ao Pavilhão do Conhecimento ou ao Zoo de Lisboa para que os mais pequenos possam conhecer melhor o nosso Mundo! Prepare um roteiro de 2 dias em Lisboa e sinta-se como um turista mais no seu próprio país. 




Escapadinha até ao Alentejo 


Apesar do Alentejo ser um “forno” nesta altura do ano, vale bem a pena sua visita. Rume até Évora para conhecer uma cidade que ainda é muralhada e que cujas ruas escondem séculos de história. Não pode deixar de incluir o Templo de Diana nem a Capela dos Osso nos seu roteiro de Évora, assim como a comida típica: carne de porco à Alentejana, migas de espargos, secretos de porco preto, pão alentejano, sericaia… E já que está por terras Alentejanas, aproveite para dar um saltinho às vilas mais próximas. Vá de Évora até Estremoz (são menos de 50 km) e aproveite para conhecer o histórico Castelo de Évoramonte. 

Comentários

Mensagens populares