Como preparar as primeiras férias depois da quarentena



Ainda não podemos viajar, mas é certo que tantos meses fechados em casa nos deixaram com ideias… Aproveite o tempo livre para preparar as primeiras férias depois da quarentena!

Destinos com promoções


Muitos países estão a fazer ofertas aos turistas numa tentativa de recuperar o sector turístico o mais rapidamente possível – talvez ainda em 2020. A Sicília reembolsa parte das despesas (viagens aéreas, descontos em determinadas unidades hoteleiras, visitas grátis a museus) e o Japão está a pensar seguir um plano semelhante. Já o Chipre assegura aos turistas que paga as despesas médicas a quem ficar infectado durante as férias.

Aprender a língua local


Aprender a língua local é sempre uma boa estratégia para se imergir no país (se tudo correr bem, é isso que vai acontecer – não vai ficar fechado no hotel!). No entanto, é ainda mais necessário nestas primeiras férias – pode precisar de ler sinais sobre o COVID-19 ou de comunicar num centro de saúde, por exemplo. E já que estávamos a falar na Sicília e no Japão, procure aulas de italiano ou aulas de japonês online.

Fuja das principais atracções


Evite zonas com grandes aglomerações de pessoas, como a passadeira diagonal de Shibuya em Tóquio ou torre Eiffel em Paris. Em vez disso, procure fazer um plano alternativo: vá para cidades mais pequenas, áreas mais rurais, zonas ao ar-livre e bairros onde vivem mais locais e menos turistas.

Comentários

Mensagens populares