Conhece a história da Oktoberfest de Munique?
De certeza que já ouviu falar da Oktoberfest de Munique, mas conhece a história do evento mais famoso da Alemanha? A Oktoberfest é uma festa totalmente dedicada à comida, música e, claro, à cerveja da Baviera. O festival celebra-se todos os anos em Setembro e leva milhares de pessoas à cidade todos os anos.
O que talvez não saiba é que a cerveja - que se tornou no maior símbolo da Oktoberfest - nem sempre foi a sua bebida oficial. A história da Oktoberfest começa em 1810, para comemorar o casamento de Ludwig von Bayern e Therese von Sachsen-Hildburghausen. O nobreza parou a cidade com corridas de cavalos, comida e muita bebida. A população gostou tanto que passou a celebrar a festa anualmente em Outubro. É daí que vem a origem do nome.
Eventualmente, a data mudou. Começou a celebrar-se no segundo domingo de Setembro até à primeira semana de Outubro (geralmente). Mas não foi a única coisa que mudou: em 1918, a cerveja tornou-se a bebida oficial da Oktoberfest, uma tradição que se mantém até aos dias de hoje. Sim, é verdade, a “festa da cerveja” já tem mais de 100 anos!
Desde 1810, a Oktoberfest só não se celebrou 24 vezes. Durante as duas guerras mundiais, durante a hiperinflação de 1923 e durante um surto de cólera no início do século passado. Por isso diríamos que é absolutamente seguro marcar a viagem para a Oktoberfest do ano que vem!
A saber:
Voe para Munique de Porto, Lisboa ou Faro com a Lufthansa, Iberia, Air Europa, Tap Air Portugal, Swiss e Eurowings. A Ryanair também voa para Memmingen, a uma hora e meia de Munique.
Reserve alojamento com meses de antecedência, pois os hotéis e os AirBnBs esgotam. Clique aqui para ter 10% de desconto no Booking ou 35€ de desconto no AirBnB.
Comentários