O que fazer na Riviera Maya, no México?
Hola amigos, ¿qué tal?
Não, este post não vai ser em Espanhol. Mas vai ser sobre o país com mais falantes de Espanhol em todo o Mundo: o México. A América Latina não é propriamente conhecida por ser um destino de férias seguro. Embora muitos sonhem com dançar uma salsa em Cuba ou um tango na Argentina, quase todas as pessoas têm imensas dúvidas sobre como se preparar para uma viagem à América Latina. É por isso que a Riviera Maya é um óptimo destino para principiantes que ainda não conhecem a América Central e a América do Sul.
O primeiro - as praias da Riviera Maya
Se conhecem a Riviera Francesa - a “original”, por assim dizer - sabem que é uma região conhecida pelas suas paisagens e praias de água quente. Mas quando se trata da Riviera Maya, preparem-se para ser deslumbrados. A água cristalina das Caraíbas, a areia branca… ao longo de 120 km de costa. Acreditem, depois de uma viagem até à Riviera Maya, vão redefinir a palavra “paradisíaco”.
O segundo - a Civilização Maya
Mas desenganem-se se pensam que mar e sol é tudo o que vão encontrar por estas bandas. Já se esqueceram que estamos em terras Mayas? Para quem quer visitar as ruínas de uma das principais civilizações pré-Colombianas. Na chamada “zona Maya” encontram ruínas de cidades antigas, as famosas pirâmides e dezenas de testemunhos do quão sofisticada a Civilização Maya chegou a ser.
O terceiro - a aventura
Mas não se esqueçam que as ruínas Mayas estão no meio da selva - razão pela qual se mantiveram um tesouro “escondido” durante tanto tempo. Portanto, os mais aventureiros podem atrever-se a explorar reservas ecológicas como a Reserva de Sian Ka’an, parques para animais resgatados e dezenas de parques de aventuras. Se quiserem ler algumas recomendações, ouçam o que os locais têm para vos contar sobre a Riviera Maya.
Comentários